Aviso legal

EspañolEnglishPortugués

Tel: +34 921 561 919 Fax: +34 921 561 916

Escritórios e fábrica: Ctra. 601, Pk 87, Tabanera la Luenga (Segovia)

Corte de jamón PASSO 1:
Coloque o presunto no soporte para presunto com o casco do animal para cima até ter certeza de que você tem uma boa fixação. Se pretende consumi-lo no memo dia, remova toda a gordura e a casca. Caso contrário, remova-as aos poucos.

PASSO 2:
Com uma faca grande, retire a casca exterior e a gordura e dê um corte profundo na cana. A partir desse corte, comece a tirar as fatias do miolo, que é a parte mais grossa da peça. É aconselhável combinar as fatias da área central com fatias das pontas.

PASSO 3:
As fatias devem ser pequenas e o mais finas possível, sempre tentando tirar a gordura intramuscular para torná-las mais suculentas. A direção do corte deve ser uniforme, ou na direção do casco ou para baixo. Como medida de segurança, certifique-se de que a lâmina está virada para longe de você. Isso deve ser feito com cuidado para que o corte seja reto e liso.

Corte de jamón

PASSO 4:
Quando chegar no osso do quadril, faça um corte incisivo e use a faca tipo “puntilla” ao redor do osso para os cortes subseqüentes da área. A carne aderente ao osso será cortada em tiras e pedaços irregulares chamados "taquitos".

Corte de jamón PASSO 5:
Quando acabar a parte central, vire o presunto com o casco para baixo e repita o passo quatro para cortá-lo . Este lado do presunto é o mais duro, de modo que implicará maior dificuldade.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES:

AS FACAS:
Precisamos de três facas. Uma faca de lâmina larga e forte para a preparação e limpeza do presunto. Outra comprida (tipo faca para presunto) de lâmina estreita e flexível para a retirada das fatias. Uma terceira curta e forte para quando fizer o corte do quadril.

AS FATIAS:
Devem ser pequenas e o mais finas possível, tentando pegar a gordura intramuscular para torná-las mais suculentas. A direção do corte deve ser uniforme tanto na direção do casco quando para baixo. Como precaução, certifique-se de que a lâmina não está virada para você.

Corte de jamón

CONSERVAÇÃO:
Não importa quanto tempo leve para consumir, o presunto tem que estar sempre limpo, evitando assim os sabores rançosos. Se parar de cortar, proteja a área com alguns dos maiores pedaços de gordura e casca retirados no início de modo que a gordura superficial esteja sempre fresca.

Corte de jamón

TEMPERATURA:
O presunto não deve ser comido frio (perde o gosto), nem deve ser armazenado em geladeiras. Também não é desejável cortar mais presunto do que vai ser consumido.

Ver el vídeo Tel: +34 921 561 919           Site desenvolvido pelo Grupo Asocine. Todos os direitos reservados.